domingo, 13 de fevereiro de 2011

A QUEM VOCÊ QUER SERVIR?


E essa é a grande pergunta, A QUEM VOCÊ QUER SERVIR? Podemos servir a caridade ou ao dinheiro, podemos servir a vaidade ou ao desapego, poder servir a DEUS OU AS PESSOAS! E ai que eu te falo uma má noticia: não tem como servir aos dois ao mesmo tempo! E se você não fizer a escolha certa ou ao menos prestar atenção e manter o foco tudo vai por água a baixo... Não é fácil servir a Deus e quando aceitamos essa opção também não é fácil mantê-la.
Quando você serve às pessoas você se machuca, você se frustra porque nunca vai conseguir agradar todo mundo, nunca vai ser reconhecido o bastante e vai ver que nem todos fazem questão do seu serviço, que apreciam a sua presença e o seu empenho... Por experiência própria eu te falo isso porque eu já me desvie, servi a Deus muito tempo e perdi o foco.. Comecei a servir as pessoas, me machuquei muito e cheguei até a fazer a opção de não servir mais a Deus!!
Mas eis que vem uma boa notícia: ELE é capaz de reconhecer todo seu esforço, todo seu empenho, todo sua doação, todo o seu cansaço e Ele te dá a recompensa, o reconhecimento!! Porque Ele conhece seu coração, sabe o amor que você tem pelo seu serviço...
Em março todas as atividades na minha paróquia voltam com força total e nesse mês de fevereiro são feitos os convites aos servos... Todos já aceitaram em qual obra vai servir, e então agora se façam essa pergunta A QUEM EU QUERO SERVIR? Eu aceitei o convite porque quero evangelizar ou porque é legal servir nessa obra? Eu aceitei porque quero falar do amor de Deus ou porque todo ano eu sirvo nessa obra?
Vamos parar de servir ao mundo e as pessoas, vamos colocar JESUS no devido lugar que é o centro... é só Ele o merecedor do nosso serviço!! Ninguém pode te escolher porque Ele já te escolheu antes que qualquer um, não são as pessoas que te convidam a servir é Ele que te convida.  
Nesse 2011 eu quero servir a Deus e só a Ele =)
Fiquem com Deus...

Fabíola

Nenhum comentário:

Postar um comentário