terça-feira, 5 de abril de 2011

Quanto tempo!!

Depois de muuuuuuuuuuuito tempo voltamos à ativa! Graças a Deus hehehe

E hoje para falar de um assunto muito importante e que a maioria das pessoas não relacionam isso com Deus.
Quando falamos sobre piercings, tatuagens e até mesmo a castidade tem um versículo se torna crucial “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus..” I Coríntios 6:19, não é verdade? Mas não pensamos que esse versículo pode nos levar ainda mais além.
Temos que cuidar do “templo do Espírito Santo”... Se não temos uma boa alimentação, como vamos estar sempre dispostos a acordar cedo para louvar a Deus ou até mesmo para participar das reuniões da nossa paróquia? Uma alimentação saudável faz com que tenhamos mais energia, um humor melhor e não deixa qualquer doença nos atacar.
É necessário nos alimentarmos bem para manter o nosso templo saudável, mas precisamos fazer mais coisas para que ele fique perfeito para receber o Espírito Santo como, por exemplo, dormir bem!!! Deus renova nossas forças quando dormirmos, e se temos uma boa noite de sono com no mínimo 8 horas acordamos com total energia, conseguimos ter mais  concentração e o nosso dia rende muito... Conseguimos fazer as nossas coisas da faculdade, trabalho e também as de Deus.
E claro que, além disso, tudo precisamos fazer exercícios físicos, como vamos deixar um corpo desleixado e sem cuidado receber o ES? Não dá né? Fazer um exercício físico nos ajuda a também ter mais disposição, a descarregar o stress, evita a termos certas doenças e faz bem não só para o corpo, como para a mente também.
É difícil relacionarmos a nossa saúde e nosso corpo com os propósitos de Deus, mas Ele nos fez como imagem e semelhança Dele, com muito tanto carinho e amor e pensou em cada detalhe do nosso corpo!!!! Precisamos nos cuidar, precisamos cuidar do templo do Espírito para sermos jovens sarados não só de coração, mas do corpo também!!

Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. EI gente,
    Mto legal o texto e mto correto também.
    Uma vez ouvi dizer que o nosso corpo na realidade é um presente que daremos para Deus e para nosso marido/esposa...
    Você daria um presente amassado, mal cuidado para alguém especial?
    Então o cuidado com o corpo tem que ser ainda maior. Cuidar não por vaidade, mas por amor!

    ResponderExcluir