segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festival de Verão

Nesse ultimo final de semana (20 a 23 de janeiro) eu fui para o Festival de Verão da comunidade Caminho Novo, que foi conduzido pelas irmãs consagradas e dois padres que vieram da França.  Foi uma experiência maravilhosa, onde pude ter um tempo para escutar tudo aquilo que Jesus tinha pra me falar.
O tema do festival esse ano foi “Santidade”, e o Padre Phillipe nos falou sobre a santidade em várias áreas da nossa vida, nos relacionamentos, na família, nas amizades e na sociedade.                     
                                                                                                   
Ele nos fez a seguinte pergunta: “ Quem não quer ser feliz?”, e parando um pouco para refletir todos nos buscamos a felicidade, mais qual é a verdadeira felicidade? E em minhas orações pude ver que não tem como estar triste ao lado do Senhor, pois mesmo nos momentos mais difíceis, Ele sempre está nos amando e agindo em nossa vida.
Tiveram momentos lindos durante todo o retiro, a via sacra, a reconciliação, adoração ao Santíssimo Sacramento, as danças francesas, pregações, grupos de partilha (que alias o meu era muito abençoado), momentos de lazer e principalmente os amigos de fé que fiz lá.
Foi um final de semana maravilhoso!
Uma dica para todas aquelas pessoas que tem essa vontade de ter esse encontro com Jesus ... procure uma igreja pertinho da sua casa, um grupo de oração, a Santa Missa, pois Jesus age em todo o momento, basta abrir seu coração.

Fiquem com Deus,
Lorena Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário